O que é ser homem em 2019?

O dia do homem chegou e aqui na VITO cada vez mais refletimos sobre o que é ser homem em 2019. Em contato com clientes, amigos e parceiros, conseguimos colocar no papel algumas ideias que nos orgulhamos de defender.

Anúncios

“Find Out Who You Are And Do It On Purpose”

O dia do homem chegou e aqui na VITO cada vez mais refletimos sobre o que é ser homem em 2019. Em contato com clientes, amigos e parceiros, conseguimos colocar no papel algumas ideias que nos orgulhamos de defender.

A primeira delas está conectada ao processo de evolução humana. No curso da nossa existência descobrimos muitas coisas: como produzir mais alimentos, como controlar epidemias, como nos locomover pelos ares, enfim, nunca foi tão bom viver no mundo, muito embora às vezes tenhamos o saudosismo de que antes era melhor, porque sempre descontamos as adversidades. Sempre nos imaginamos na época que o Brasil foi descoberto quase sempre sem considerar que àquela altura do campeonato não existia a medicina moderna, por exemplo. 

A era em que vivemos é a era da descoberta existencial. Já houve na história diversas épocas marcadas por questionamentos existenciais, mas nada comparado como o nível de acesso a informação atuais, experimentos científicos e tudo o mais que temos à disposição. Esse é um grande ponto para nós: se descobrir. Entender quem somos. Com absoluta certeza você já conviveu com alguém que sabia exatamente quem era e sabe o quanto isso pode ser realizador e trazer satisfação, a tal “joie de vivre”, a alegria de viver que os franceses dizem.

Quem exercita sua autenticidade buscando ou sendo o que é de verdade não só vive melhor por perseguir escolhas racionais que funcionam para si, como formato de relacionamento, ter ou não filhos, rotina, atividade física, preferências de fases de carreira, mas principalmente olha menos para o lado e faz o convívio em sociedade ser melhor. Se preocupa menos com a vida do vizinho, se ele dorme com outro homem ou com duas mulheres, se o vizinho pretende se casar ou virar padre.

A ideia por trás disso, para a VITO, é a ideia saudável de mudança de posição social do homem: de provedor e certo sobre tudo para a grande descoberta existencial que existe dentro de nós, o eterno aprendizado de viver, ver coisas novas, viajar e conhecer gente e ideias novas. Pode ser pelo livro ou pela Netflix, inclusive. Retomar ideias antigas que pareçam fazer sentido. Releituras de valores dos nossos avós. Não há problema algum em ser provedor, mas acreditamos que ser homem em 2019 é repensar quão provedor precisamos ser numa sociedade com cada vez mais protagonistas ao redor.

Autor: VITO

Portal sobre os mais diversos temas referentes ao homem moderno brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s