Afinal, dá pra usar balm e óleo para barba juntos?

Hoje viemos atender uma das principais dúvidas dos barbudos. Afinal, qual a diferença entre balm e óleo para barba? Os dois são produtos para cuidar da barba e têm a função de hidratação. Porém, cuidar da barba vai muito além de deixá-la hidratada!

Para começar, no dia a dia sua barba está sujeita às agressividades do ambiente. Pode ser desde a poluição da cidade, fumaça de cigarro, ar condicionado do escritório (que tende a secar o ambiente) ou ketchup do seu hambúrguer do almoço. Se a sua barba estiver ressecada, ela ficará áspera e quebradiça.

O problema disso? São dois principais: com a sua barba áspera, além de ela ficar incômoda e arranhar você e qualquer pessoa que chegue perto dela, as áreas de contato dos fios com meio ambiente ficarão maiores e sua barba sofrerá ainda mais agressividade. Já ficou com a sensação de que a fumaça de um certo lugar “grudou” na sua barba? Essa é uma possível causa! Além disso, uma barba quebradiça é frágil e pode apresentar queda e quebra dos fios. Agora vamos primeiro ao óleo para barba e no final do post você vai entender o por que.

1) Óleo para Barba

Óleos são substâncias fluidas e por isso seu espalhamento e absorção são fáceis, rendendo bastante. O produto forma uma micro película em volta do fio de barba, absorvendo o produto, ganhando nutrição e hidratação e consequentemente, ficando mais macio. Pra completar, essa película em volta dos fios os protege dos fatores externos – como fumaça ou poluição, que passam a não conseguir grudar na barba.

Muitos óleos para barba vêm acompanhados de aromas diversos, deixando a barba perfumada a seu gosto. Na VITO desenvolvemos 2 opções: o Fresh Breeze (fresco e mentolado) e o Woodspice (amadeirado). O óleo para barba também dá um aspecto brilhoso para a barba logo depois da aplicação, o que pode ser interessante. Mas não se empolgue demais pois oleosidade em excesso não é bom para os fios! Então aplique de 3 a 5 gotas (dependendo do tamanho da sua barba) na palma das mãos, esfregue-as e passe por toda a barba fazendo movimentos como se estivesse massageando o rosto e os fios.

Por fim vale dizer que os efeitos do óleo para barba são de médio prazo, trazendo benefícios gradualmente, então é recomendável que você o utilize diariamente. A saúde dos fios deve ser cuidada sempre e não vai ser do dia pra noite que sua barba ficará macia e com um aspecto saudável e bonito.

GIF óleoÓleo para Barba – Woodspice

2) Balm para Barba

O balm para barba também tem a função de hidratação mas seu funcionamento é diferente do óleo. Mais denso que o óleo, a absorção do balm é mais lenta, mas ele carrega efeitos diferentes. Especialmente quem tem barba com fios maiores que 0,5 cm deve ter problema para alinhar alguns pêlos do rosto que ficam espetados para fora. O balm permite modelar a sua barba, alinhando os pêlos mais rebeldes e deixando sua barba com um aspecto mais homogêneo e cheio, com fios encorpados.

O balm para barba fornece instantaneamente uma sensação de refrescância para a pele do rosto e ajuda também a acalmar irritações que estão escondidas atrás dos fios. Assim como o óleo, o balm para barba também fornece hidratação para os pêlos do rosto. Porém os efeitos do balm são mais imediatos e menos duradouros que o dos óleos.

Na aplicação do balm para barba, pegue um pouco do produto na ponta de um dos dedos, espalhe pelas palmas das mãos esfregando-as e então aplique no rosto, moldando a barba a seu gosto. Claro que quanto maior a sua barba, mais balm você deve usar para conseguir o efeito adequado.

GIF Balm.gif
Balm para Barba

Agora suponhamos que se você só tem um dos produtos e precisa ir pra uma festa daqui a pouco. Nesse caso, use um balm. Mas se a pessoa amada está reclamando que sua barba está muito áspera e dura, você deve começar a usar o óleo diariamente. Felizmente você pode usar os dois produtos, com um complementando o outro.

Quanto à ordem de aplicação, recomendamos que você termine os cuidados com a barba com o balm, afinal ele tem a função de alinhar os pêlos, finalizando a barba. No entanto, você pode usar o balm antes e finalizar com o óleo  – se desejar um aspecto final mais brilhoso por exemplo – desde que termine o ritual penteando ou escovando a sua barba adequadamente para arrumá-la pois lembre que o próprio processo de aplicação do óleo tende a despentear os fios.

 

Escrito por

Portal sobre os mais diversos temas referentes ao homem moderno brasileiro

2 comentários em “Afinal, dá pra usar balm e óleo para barba juntos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s