Dicas para curtir um Carnaval com saúde

Se você é brasileiro, já ouviu a famosa frase “No Brasil, o ano só começa depois do Carnaval”.

Embora isso não seja tão verdade – a menos que você seja político, ou muito rico – essa frase mostra a importância da data para os brasileiros.

A energia positiva, o clima de festa, os dias de folga, essas e outras coisas fazem o Carnaval ter uma magia, digamos, diferente dos demais feriados nacionais. E, claro, isso é fácil de entender. No Carnaval podemos ser tudo o que, teoricamente, não podemos ser no restante do ano. Abaixo quase todas as regras, normas sociais, horários e compromissos.

Então, aproveitando que estamos já às vésperas da folia, separamos algumas dicas para você curtir a festa com muita criatividade, alegria, disposição, respeito ao próximo e coração aberto.

Sim, queremos passar muito mais do que a importância de você pegar leve no energético ou na bebida alcoólica ou lembrá-lo de que protetor solar é essencial. O homem VITO é mais que isso, certo?

Para começar, é importante cuidar do corpo!

Se você começar a folia na sexta, serão cinco dias! Por isso, cuidado para não ficar desidratado. Beba muita água. Cerveja sim, mas água também, pura, mineral. Não substitua.

Como o Carnaval de 2018 está sendo cedo, no fervo do verão, queimaduras na pele podem estragar a festa. Para completar então, se você tem tatuagem, saiba que a pele nessas áreas é muito mais sensível – como falamos nesse artigo sobre o que acontece na sua pele quando você faz uma tattoo.

Então, atenção! Leve com você também, além do protetor solar, o nosso hidratante para tattoo. Caso você ainda não tenha o seu, só passar em um de nossos quiosques! ou na nossa Loja Online, que tem até fretes no mesmo dia pra grande SP!

Você reparou que nos últimos anos o Carnaval tem virado não apenas um feriado, mas uma “época” de celebração?

A tradição baiana de fazer um Carnaval prolongado tem se espalhado pelo Brasil. Em São Paulo, por exemplo, os bloquinhos de rua têm ganhado muita força e arrastado literalmente milhões de pessoas para as ruas, tanto antes quanto depois do Carnaval.

Aliás, o pessoal aqui da VITO tem ido em alguns e recomenda que você sempre fique esperto com o Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta (que toca The Beatles em ritmo de samba!), Bloco do Síndico (que traz Tim Maia no pós Carnaval) e o Casa Comigo.

Ah! Aproveite e deixe nos comentários qual bloquinho você acha que merece ser citado, de qualquer lugar do Brasil.

No entanto, mesmo em meio a esse clima de festa e bebida, muitas vezes algumas pessoas acham que “no Carnaval tudo pode”. Apostamos que você já ouviu essa frase vindo de muito perto.

Cara, não é nada assim!

Respeito é mais do que CRUCIAL em qualquer época do ano e esse é um dos valores em que mais acreditamos aqui na VITO. Por isso, coloque-se um pouco no lugar do outro para curtir a sua festa sem atrapalhar a de ninguém.

Outra coisa, tome cuidado com o espaço das famílias, principalmente se houver crianças. Mulheres, nem precisamos falar, certo? Já passou da hora de muita coisa mudar em nosso comportamento, mesmo coisinhas que pensamos não ser “nada demais”.

Se tomar um fora, siga o jogo na boa porque com certeza haverá muito mais bocas para beijar. Toque nas pessoas somente quando for permitido. Aproveitar a muvuca para largar uma mão boba é coisa de quem tem a cabeça pequena. Use a sua criatividade nas cantadas de maneira respeitosa e com certeza você será mais efetivo.

Seguindo essas regras básicas de convivência social e tendo o mínimo de noção, você curtirá a festa de forma muito mais saudável e garantirá que o mesmo aconteça com as outras pessoas.

Seja na cidade ou na praia, preferindo ficar mais tranquilo em casa ou saindo para pular atrás de todos os trios elétricos, sóbrio ou com 2 latas de cerveja na mão, lembre-se sempre de que respeitar e ser respeitado é uma das melhores coisas da vida.

Com tudo isso em mente, um brinde porque a partir dessa sexta a energia positiva estará garantida! Bom Carnaval!

Escrito por

Portal sobre os mais diversos temas referentes ao homem moderno brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s