4 Dicas pra domar o cabelo masculino

Se você assistiu “Os Embalos de Sábado a Noite” ou “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, certamente lembra do estilão dos penteados dos homens: topetes marcantes e cabelo brilhante. Aquela época foi um marco para o cabelo masculino: os homens começaram a se importar – e muito! – com seus penteados. Os tempos da discoteca abriram os olhos de quem queria refinar seu estilo!

A moda da brilhantina passou e hoje temos muitas opções para os cuidados com o cabelo masculino. Os produtos mais gordurosos e agressivos foram substituídos por pomadas, pastas e ceras para cabelo de alta tecnologia e desempenho e a preocupação com o formato do penteado é cada vez maior no público masculino.

Levar uma referência para o seu barbeiro certamente ajudará, mas você não vai visitá-lo todo dia certamente. Por isso, nesse post, separamos algumas dicas pra você domar o seu cabelo! Vamos lá?

1 – Entenda a diferença entre os modeladores de cabelo
Cada modelador de cabelo tem um efeito e você precisa entendê-los para identificar qual a sua necessidade. Vamos explicar sobre as principais matérias-primas da VITO e seus efeitos para você saber escolher seu modelador e obter o penteado desejado!

I) Pomada para Cabelo – VITO The Pomade
A base da nossa pomada é manteiga de karité e, portanto, o efeito dela pode ser muito bom se seu cabelo for seco, pois ela ajudará na hidratação dos fios. Quanto à fixação, The Pomade é média (nível 3/5), o que deixa o cabelo com um certo aspecto de movimento, o que é bacana se você normalmente só finaliza o penteado dando aquela bagunçada. É um modelador de brilho natural.

GIF Pomade 8s.gif
Pomada – Cabelo com arrumação bagunçada e movimento

II) Pasta para Cabelo – VITO The Paste
Já a nossa pasta pra cabelo possui base d’água e a fixação fica por conta de um aditivo chamado PVP. Essa substância forma uma espécie de película em volta do fio, o que gera dois efeitos.

O primeiro é que essa película ajuda a manter a água presente no cabelo no momento da aplicação. Em outras palavras, num cabelo levemente úmido, a hidratação é retida e o cabelo fica com aspecto mais brilhoso, e num cabelo seco, é obtido o efeito matte (ou fosco). O segundo é que a mesmo com uma fixação forte (nível 4/5), o fio continua leve, sendo show para penteados em que os fios ficam levantados.

GIF Paste 8s.gifPasta – Penteado levantado com fixação forte

III) Cera pra Cabelo – VITO The Super Wax
Essa cera pra cabelo possui base argilosa, o que é bem interessante se o seu cabelo é naturalmente oleoso, pois ela equilibra esse excesso de oleosidade. Ela fornece fixação máxima (nível 5/5), sendo boa se você precisa – ou gosta de – manter o penteado por muitas horas sem se preocupar. Diferente da Paste, ela acrescenta peso ao fio, o que faz com que os fios fiquem melhor acomodados de lado. Quanto ao brilho do penteado, a Cera pra Cabelo VITO fornece efeito matte (ou fosco) de primeira.

GIF Super Wax 8s
Cera pra Cabelo VITO e um penteado de lado com fixação máxima

2- Vá ao barbeiro com alguma frequência
Não precisa ser toda semana, mas deixar o cabelo com o formato certo exige alguma manutenção, pois os fios do couro cabeludo crescem naturalmente de forma desigual.

2136la
VITO na Barbearia Tommy Gun

3 – Penteie o seu cabelo
Pentear o cabelo ajuda tanto na distribuição da oleosidade ao longo dos fios, o que faz com que a hidratação do seu cabelo fique mais equilibrada, como na distribuição de produtos, como os modeladores de cabelo, potencializando o efeito desejado. Além disso, os pentes ajudam na ativação da circulação sanguínea do couro cabelo. Consulte nosso post sobre a diferença entre os tipos de pentes para descobrir qual o mais adequado pra você!

GIF grande
Usando o Pente Grande de Madeira

4- Dê preferência pra pentes de madeira
Lembra daquela experiência no colégio com uma caneta Bic e pedaços picados de papel?Ela nos mostra que materiais plásticos ficam eletrizados por atrito. Essa eletricidade estática faz com que os fios de cabelo fiquem arrepiados. Se você não quer ficar parecendo o Cebolinha, use pentes de madeira,  que retiram essa estática.

GIF caneta plástica.gif
Lembra dessa experiência clássica no colégio?

Esperamos que agora você consiga obter o penteado que deseja em casa! Se precisar de algum produto pra te ajudar, consulte nossa Linha pra Cabelo Masculino e se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco!

Escrito por

Portal sobre os mais diversos temas referentes ao homem moderno brasileiro

Um comentário em “4 Dicas pra domar o cabelo masculino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s