Qual a diferença entre os pentes?

Eles possuem diferentes formas e tamanhos. Mas muito além da questão estética, cada tipo de pente possui uma função. Nesse post separamos o que você precisa saber sobre os nossos pentes.

De madeira? Por quê?
Quando o pente é passado no fio, o atrito entre os dois gera eletricidade estática. Esse fenômeno faz os fios ficarem mais arrepiados e difíceis de pentear. O princípio é o mesmo daquela experiência de eletricidade estática na escola, lembra? No caso de o pente ser de madeira isso não ocorre pois a madeira é mais inerte, ou seja, mais blindada contra a eletricidade estática.

GIF caneta plástica.gif

Dentes finos ou grossos?
Dica geral pra facilitar: dentes mais grossos e maior espaçamento entre eles são características melhores para desembaraçar os fios. Por isso são especialmente úteis para cabelos e barbas mais longos e que embaraçam com facilidade. Para pentear um cabelo curto, fino e liso, por exemplo, melhor usar um pente de dentes estreitos e pouco espaçamento entre eles. Um pente muito fino num cabelo grosso e embaraçado vai te causar bastante sofrimento!

Quanto mais compridos os fios, mais facilmente eles enroscam uns nos outros. Então se você tem uma barba curta ou média, ainda é interessante usar um pente fino, por mais que os fios da barba sejam mais grossos que os de cabelo.

Você só dá aquela bagunçada e não penteia o cabelo nunca?
Cara, isso é péssimo! Escovar o cabelo ajuda na distribuição da oleosidade ao longo dos fios, garante a chegada de oxigênio e nutrientes ao bulbo capilar e reativa a circulação do couro cabeludo, além de ajudar a retirar impurezas dos fios. Mudar a cabeça e os hábitos pode ser muito benéfico. 😉

Agora vamos a eles!

Alinhador para Barba de Madeira
A principal função do Alinhador é servir de guia para a linha da barba ao se barbear. Posicionando a parte curva junto às bochechas e ao pescoço, você sabe onde tem que passar a lâmina e assim o desenho da barba ficará simétrico. Uma barba bem feita passa muito mais seriedade!
Além disso, o Alinhador conta com dentes de espaçamento fino, ideais para pentear a maioria das barbas.GIF Alinhador.gif

Pente Duplo de Madeira para Cabelo & Barba
Ele tem 2 opções de espaçamento e grossura de dentes. Por isso acaba sendo ótimo tanto pra cabelo quanto pra barba. Ainda é uma ótima opção pra ajudar você a aparar os fios de barba e bigode com tesoura ou máquina. Se você não costumava usar pentes, comece pelo Duplo que não tem erro!GIF Pente Duplo.gif

Pente Clássico de Madeira
Possui um espaçamento considerado fino, por isso é ótimo para barba e cabelos mais curtos principalmente. Ainda possui um formato bem anatômico e cabe tranquilamente no bolso.
GIF clássico.gif

Pente Grande de Madeira
Esse é o pente que tem o maior espaçamento e tamanho dos dentes dentre todos da linha. É ótimo para cabelos e barba mais longos e que embaraçam com facilidade. Muitas mulheres, que normalmente possuem cabelo mais longo, gostam dele também justamente por essas características.
GIF grande.gif
Pente de Bolso de Madeira
Possui um espaçamento e tamanho de dentes intermediário. Desse modo, é bastante democrático e serve bem tanto pra barba quanto pra cabelo. Pelo tamanho reduzido, muita gente deixa no bolso para dar aquela retocada no visual ao longo do dia.
GIF Bolso
Conjunto Escova e Pente para Barba
Esse conjunto é muito prático pra manusear e levar com você. A escova é feita com cerdas naturais de crina de cavalo e por isso é muito difícil a pele ter irritação. O pente é o único da linha VITO que não é de madeira. Uma vantagem é que ele pode ser usado sem medo no banho, e por ser pequeno, é ótimo para fazer detalhes na barba e no bigode.
GIF Conjunto.gif

Não importa qual a sua necessidade, com certeza algum desses produtos vai te ajudar! Deixe o preconceito de lado e abra a cabeça pra esse universo que nós, homens VITO, estamos descobrindo. Se cuidar faz bem pra você e pra todos ao seu redor!

 

 

Escrito por

Portal sobre os mais diversos temas referentes ao homem moderno brasileiro

3 comentários em “Qual a diferença entre os pentes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s