Para o homem moderno: temos muito a dizer

Em um cenário dominado majoritariamente por mulheres – este, o mercado da vaidade – eis que nós, homens, que antes espiávamos pelo buraco da fechadura, decidimos entrar. Ah, e vale destacar: entrar de vez!

As imensas prateleiras de cosméticos Brasil afora, além de movimentar bilhões em dinheiro, hoje dizem sobre quem somos. Quem é você? Você é o que você usa.

Calma, não se assuste. Você é o que você usa, mas também é muito mais. O que houve, ainda que de maneira inconsciente, é que tateamos por algum tempo o nosso lugar nesse mundo moderno, de múltiplas possibilidades, do comprar ao amar.

Muitos nos chamariam de “homem pós-moderno” ou “homem light”. Seria esse homem que é mais sensível às próprias emoções e às dos outros; que é bem informado, e não apenas sobre política ou assuntos profissionais, mas por outros temas para além do escritório: games, esporte radicais, experiências gastronômicas e por aí vai.

Se uma carreira de duas décadas na mesma empresa – mesmo que sempre em ascensão – não nos define mais, o que define é a possibilidade de sermos completos.

Queremos, sim, sucesso no trabalho, mas queremos nos divertir com amigos, estar com a família, amar alguém pelo bem que essa pessoa nos faz e nada mais. Não é que desprezamos obrigações sociais, apenas revimos que hoje podemos, com certo jeitinho, dar conta de tudo. Talvez – e olha só! – tenhamos aprendido com as mulheres e sua natural capacidade de serem muitas em um só. Não estamos mais à deriva, nem indiferentes às questões todas que nos cercam, sejam elas políticas, sociais, ambientais. Estamos, aliás, como nunca antes, na moda.

Ainda que, inegavelmente, as mulheres abocanhem muitos dos rótulos desse mercado da vaidade – dos shampoos aos perfumes, passando pelas águas milagrosas, micelar, termal e até da água da lavagem do arroz, para as que prezam por segredos de beleza naturais – nós, homens, já fazemos parte desse, digamos, lifestyle inescapável.

É, nossas barbas voltaram a crescer. Mas e aí, como deixá-las à altura dessa agenda de interesses diversificados? Vamos para o trabalho, temos happy hour no fim do dia, quem sabe uma reunião daquele projeto que vamos dar aquela força. Outro elemento novo e, inevitável, é que agora somos fotografados e vamos parar nas redes sociais de pessoas que há segundos não sabíamos quem eram.

Admita ou não: as redes sociais deram uma força para cuidarmos um pouco mais de nós mesmos. Selfie para lá, selfie para cá, todo mundo repara em nossos cabelos, nossas barbas, em nosso estilo como um todo. Nossa vida virou um “um livro aberto” e como temos mais histórias para contar, precisamos estar à altura.

Como estar à altura? Esse homem que representa você e a mim tem nome? Nós demos um nome a ele. Ele se chama Vito.

Ouça-o. Ele tem muito a dizer.

Escrito por

Portal sobre os mais diversos temas referentes ao homem moderno brasileiro

2 comentários em “Para o homem moderno: temos muito a dizer

  1. Fala rapaziada! Sou suspeito para falar sobre os produtos! Quando comecei a deixar a barba crescer, comprei uma infinita quantidade de marcar entre óleos e balms para testar qual deles eu iria melhor me adaptar. Um dos primeiros foi o pente de madeira. Conforme minha barba foi crescendo… o balm foi fundamental no controle do molde e da hidratação fundamental que eu precisava.
    Minha última aquisição foram 3 balms e 2 óleos, comprados no quiosque do shopping eldorado.
    Sucesso a marca e elogios à parte… só falta uma escova de madeira! Rs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Luis, clientes como você nos motivam a continuar nossa trajetória a cada dia! Mais do que um consumidor do produtos, vemos você como um aliado nessa missão de ajudar o homem brasileiro a estar bem consigo mesmo.
      E como a opinião dos nossos clientes é sempre importante, nosso Conjunto Escova e Pente de Bolso está voltando 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s